Olá!
Post de viagem, adoro!
A primeira noite em Amsterdam foi sensacional e merece realmente um post especial!
A idéia da primeira balada, seria conhecer um lugar típico de Amsterdam, não somente frequentado por turistas e conseguimos indicação de uma babadinha frequentada por holandeses, que contarei abaixo!
Começamos a noite jantando num restaurante incrível, depois fomos até a tal balada e depois a um pub muito legal.
O look que escolhi para sair foi um look quentinho (estava mega frio) e confortável para andar bastante, com sapatilhas! Realmente Amsterdam é uma cidade ótima para ser desvendada a pé!
Este vestido é Zara no www.modaeuropa.com.br. Apaixonei assim que o vi! Ele é feito de um tecido mais rígido, parece um neoprene!
Para aquecer: meia bem grossa, casaco quentinho e pashmina Louis Vuitton. O Gabriel me aguentou todos os dias pedindo: “tira foto do look”…
Mesmo o vestido tendo estampa animal print, resolvi colocar um maxi colar que adoro, também do www.modaeuropa.com.br, para deixar o look mais baladinha.
Como sabíamos que iríamos para a balada, escolhi o vestido de manga curta acompanhado do casaco muito muito quente, pois sabia que dentro dos lugares sempre tem aquecimento e odeio ter que tirar um monte de blusas!
Assim como durante o dia, a paisagem de Amsterdam durante a noite é linda de viver! Os canais e as construções são demais.
Para quem me perguntou sobre os coffee shops, é possível encontrá-los em ruas normais, no meio do centro turístico. Aquelas “vitrines” as quais as mulheres ficam expostas também, na foto abaixo dá para ter uma idéia:
A noite é bem movimentada em Amsterdam:
Quanto ao restaurante, recomendaram-nos um restaurante japonês, chamado Izakaya.
O restaurante é bem legal. Como estávamos em 5 pessoas e todos queriam experimentar tudo, optamos por “deixar o garçom escolher os pratinhos”. Assim, ele fez algumas perguntas sobre o que gostávamos e começou a trazer uma seleção de pequenos pratos. Os peixes e temperos estavam incríveis, a única coisa que não curti muito é que a grande maioria dos pratos são fritos, mas ok, nas férias pode…!
Tempuras feitos com milho e uma massinha diferente, arroz com peixe e um tempero delicioso, sushis e sashimis com peixes bem especiais…
O restaurate é bem agitado e no meio há um bar bem movimentado:
Agora vou contar sobre a balada, uma parte bem especial da noite!
Bem, pedimos indicação para um holandês super querido que conhecemos no hotel e ele nos recomendou ir numa “balada secreta”! Não sabemos o quanto esta babadinha é realmente secreta, mas o que importa é que é demais!
Ele nos explicou que iríamos até uma lanchonete chamada The Butcher e que deveríamos procurar uma porta “secreta” lá dentro, apertar um interfone e dizer uma senha. Somente com esta senha teríamos acesso à balada e não poderíamos levar mais ninguém, nem passar a senha para outras pessoas! Se tudo isso é verdade, não sabemos, mas adoramos o clima de surpresa…
Imagine que engraçado quando chegamos na balada! Achamos que era “pegadinha”…!
A lanchonete bem simples, reparem no menu:
Esta é a tal porta secreta:
Conseguimos entrar e dentro era um bar incrível com uma pistinha, som top e muita gente linda:
Não fotografei detalhes, mas curti muito a noite…
A saída da balada é pela cozinha:
Enfim, foi muito legal!
Saímos da baladinha secreta e fomos passear novamente pela cidade, nas proximidades do hotel. Encontramos um pub bem legal e clássico, frequentado por pessoas mais velhas ao som de rock, resolvemos terminar a noite por la:
Adorei a filosofia irlandesa no pub:
…para o Instagram…
…e assim terminou nossa noite… foi perfeita!
E então, curtiram o post?
Amsterdam é realmente uma cidade que recomendo conhecer e que com certeza eu voltarei!
Para mais posts sobre Amsterdam, clique aqui.
bj bj bj e ótima quarta.
Rê Nunes